segunda-feira, 14 de abril de 2008

Para mim a série um não é das mais simples não... São muits posturas de pé e acontece-me estar a fazer uma e ainda estar com a cabeça na anterior. Hoje reparei que me às vezes "quedo corto", como diz o patxi, nalgumas posturas. Para as posturas de pé não uso timer, porque senão a minha irmã mata-me porque acorda com tanto pipipi... de modo que experimentei com o relógio ver quantos ciclos de respiração são uns 30 segundos. Com inspiração e expiração compridas, dá aí uns 5. Só que eu tenho a tendência de respirar muito depressa. Nalguns dias noto que funciona bem porque contar realmente me obriga a respirar de forma mais calma. Mas nos dias em que estou mais dispersa conto em piloto automatico e os ciclos são muito mais curtos... consequentemente não devo cumprir o tempo. Depois há as posturas de pé que me exigem mais esforço. Por exemplo em parvrtta trikonasana nem me lembro de respirar... só que nesta também nem tenho noçao de tempo, estou na postura até cair, basicamente, o que se calhar de vez em quando dá 30 segundos (se calhar nunca!) noutras dá... 5. lol!
Depois por exemplo em virabadrasana II e parsvakonasana, demoro muito tempo só a descer para os 90 graus, porque preciso de pensar mesmo muito para não descer a perna de trás. No início parece mais difícil, porque dá a sensação as virilhas e as ancas têm que abrir mais, doem um bocadito... mas acho que a postura acaba por sair (porque não temos tradução de "feel?") mais equilibradita, não fica tanto peso na perna da frente, acho.

Os parvrttas são engraçados... começo logo a suar... quando acabo a segunda preparação de parvrtta parsvakonasana tenho que estar um bocado de pé parada porque sinto o coração na boca e já estou aos bofes!

Ora, mais... Hoje sendo de uma hora e meia vá lá que estive relativamente concentrada até halasana. Depois estava a subir de halasana para sarvangasana para fazer ekapada sarvangasana e como estava já noutra esqueci-me de por os braços nas mantas. A subir senti logo o pescoço... :p

Nota: tenho que deixar de ceder à tentação de olhar para o timer quando já estou "farta" de estar na postura!

Ah, eu nunca fiz Viparita Karani. Dá uma trabalheira a montar e não relaxo grande coisa, parece que as pernas não se seguram! Faço sempre savasana mas acho complicadissimo, porque quando chega savasana já estou com a cabeça no resto do dia...

Sem comentários: