É impressionante como esta postura pode ser o oito e o oitenta. Aliás, acho que de todas as asanas das nossas séries de prática pessoal esta consegue ser aquela que mais oscilações tem. Se num dia consigo estar nela aparentemente alinhada e sem esforço, no dia seguinte parece que a estou a fazer pela primeira vez, com as pernas a insistirem ir para o lado da cabeça e as mãos a não saírem da risca dos calções. E ainda não percebi porque é que isso acontece.
É curioso que em Sirsasana já consigo ser mais “coerente”. É verdade que às vezes a postura não sai, mas normalmente é porque estou cansada ou simplesmente distraída.
Mas em Sarvangasana não me parece que seja por causa disso. Acho que devem ser os meus ombros. Hoje entrei na postura, em Halasana rodei os ombros e subi. Passados dois minutos parecia que estava lá há horas. Voltei a descer e rodei mais os ombros. Nada feito. Em vez de uma linha recta o meu corpo fazia um autêntico sinal de “>”. Começou-me a doer o pescoço e desci. Confirmei se o malfadado do pescoço tinha os tais três dedos “da lei”. Pareceu-me que sim. Voltei a ir para Sarvangasana. Mas definitivamente não era dia para esta postura. O problema é que já a semana passada isto me aconteceu mais do que uma vez.
[A grande diferença entre a prática pessoal e as aulas é que nas aulas eu nunca teria saído da postura e aqui não deixei que o timer tocasse. Mas, por outro lado, nas aulas não me teria dado ao trabalho de saber o que estava mal. Apenas teria aguentado. Enquanto que aqui ao menos tentei perceber o que não estava certo. Pronto, é verdade que não descobri mas a intenção conta, não conta?]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Claro que assim se aprende, mas se com os ombros bem rodados, puser mais uma manta, deverá "funcionar"
"...nas aulas não me teria dado ao trabalho de saber o que estava mal. Apenas teria aguentado"
...Depois queixa-te que te dói o pescoço...
Ganhas prémio se aguentares? Eu não me lembro de ter oferecido nada...
Fogo, também não se pode contar nada... Queres que comente o quê? Arranjar mais lenha para me queimar???
Enviar um comentário