domingo, 18 de maio de 2008

Ora bem... Sarvangasana... ando a tentar perceber como pôr os ombros e os cotovelos alinhados, porque para estar alinhada tenho que me sentir torta. Só que lá está, eu sei que o que não posso é sentir-me direita, mas sentir-me torta também não é sinal que esteja mais direita porque o que está torto tem um bilião de variações (wow, grande volta). O meu cotovelo direito foge sempre para fora e eu não sei bem como evitar que ele fuja. Ontem o que experimentei foi puxar o cotovelo esquerdo para fora, e senti o cotovelo direito a entrar um pouco. Ora se estava direito não sei, mas começei a sentir o ombro direito um bocado trilhado... Talvez tenha conseguido corrigir um bocadito! Mas o diabo do ombro há de ir ao sítio.

Então porque ouvi na sexta feira do workshop o senhor rajiv chanchani referir muitas vezes outros "tipos" de yoga, ("feel good yoga"! lol) andei a pesquisar. Mas fica para outro dia lol. Mas relacionado com isso, pelo que li, acho que há a ideia num numero de pessoas de que o yoga (e as suas "linhas") são as aulas de yoga. "O yoga tal é mais divertido, realmente pratico mais, os profes poe-nos a mexer, no Iyengar aborreço-me porque o professor explica muito e está-se muito tempo fora do tapete a ver correcçoes noutros alunos... "Ora achei engraçado porque só há uns meses é que comecei a praticar sozinha e acho que começo a perceber de que só mesmo com a prática pessoal é que se pode esperar pelo menos ter uma ideiazinha do que é Iyengar yoga. Não é nas aulas que se descobre - oh, claro que se descobre, o que quero dizer é que agora parece-me que as aulas são para se aprender, que começam por ser rampa de lançamento e depois suporte da prática pessoal . Portanto agradeço a quem me "atirou" para a prática pessoal :)

4 comentários:

Spoon disse...

mesmo muito bem - começa a fazer-se luz! parabéns!

Leonor Castilho - Iyengar Yoga disse...

EUREKA!!! Ela descobriu em tempo útil aquilo que as filosofias orientais (as ocidentais eram tão pouco práticas que já as esqueci)e nomeadamente os professores de Yoga ´dizem e insistem ha tanto tempo - "look for the teacher within". Os professores de Yoga, pelo menos no IYENGAR Yoga, aquilo que fazem é ensinar fundamentos e abrir a consciencia para que cada um perceba que todo o conhecimento vem de dentro.

Luísa disse...

Boa! Nice. Vamos ver se aqui a profe within começa a ganhar um bocadinho de confiança... caneco

Nerdy disse...

Qando eu for grande... :)